Cidadania Fiscal e Controle de Gastos Públicos

05 de outubro de 2016 13:27

Nesta terça-feira 04 de setembro de 2016 através do convite da ACIME em parceria com o Observatório Social de Medianeira, foi ministrada a palestra Cidadania Fiscal e Controle de Gastos Públicos, a palestrante convidada foi a Dr. Regina Hirose.

Dra. Regina Hirose é Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo/SP, Mestre em Direito Constitucional e em Direito Internacional pela PUC/SP. É membro da Comissão de Advocacia Pública da OAB/SP. Membro da Comissão Especial de Controle Social de Gastos Públicos da OAB/SP. Membro da Comissão Especial de Direito Administrativo da OAB/SP. Membro do Observatório Social de Arapongas/PR e colaboradora do Observatório Social de São Paulo/SP. Membro associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – CONPEDI. Atua também como professora e palestrante.

O tema é de extrema importância, pois no contexto em que o país se encontra, é essencial investir em educação fiscal, para buscar a conscientização coletiva a respeito da cidadania fiscal e da valorização do dinheiro público, assim como é imperioso estimular a participação popular no controle dos gastos públicos, como ocorre, por exemplo, por meio da atuação de cidadãos proativos e apartidários nos Observatórios Sociais já existentes em diversos municípios brasileiros.

palestra-007 palestra-008 palestra-012 palestra-027 palestra-042

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br