Ciclista fala sobre observatórios no Encontro com Fátima Bernardes

08 de dezembro de 2017 19:41

Na última quarta-feira (07) o programa nacional da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, abordou um tema muito discutido nos últimos tempos: corrupção.

Entre os convidados esteve o ciclista francês, Stéphane Gallet, da Halcyon Tours – uma empresa de turismo guiado para estrangeiros. Ele foi o protagonista do Pedal Pacto Pelo Brasil, uma aventura solitária, de bicicleta, em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB), que teve início em Brasília –  DF no último dia 18 de outubro, atravessou o estado de Minas Gerais e chegou ao Rio de Janeiro – RJ no dia 11 de novembro. Stéphane percorreu mais de 1.700 quilômetros, entre asfalto e estrada de chão, levando uma mensagem de esperança e coragem a todos os brasileiros por 25 cidades em que passou. O objetivo foi de que mais cidadãos se juntassem à causa dos Observatórios Sociais e se mobilizassem na criação de novas Organizações por essas regiões.

Além de Gallet, discutiram o tema os atores  João Vicente de Castro e Vitória Strada, a cantora Alcione e a cientista política Ilona Szabó. A presidente do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB Rio), Tatiana Quintela Bastos, também acompanhou o debate da plateia.

 

Confira o vídeo editado pelo Observatório Social do Brasil:

ObservatórioSocial de Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público


CEP:
Telefone:
E-mail: