FEMULT 2016.

18 de novembro de 2016 12:24

Nos dias 03, 04, 05 e 06 de novembro foi realizada com sucesso em Medianeira a Feira Multissetorial (FEMULT), entre as atrações do evento estavam uma grande praça de alimentação, parque de diversões, arena de shows, espaço cultural e mais de 200 expositores localizados em 180 stands internos e 75 stands externos, dos mais variados segmentos, como: Comércio, indústria, serviços, gastronomia, artesanato, flores, automóveis, imóveis, construção civil, móveis, agronegócio e energias renováveis.

O Observatório Social de Medianeira destacou em seu stand a importância do Controle Social e da Responsabilidade Fiscal como ferramentas para o desenvolvimento econômico e social da comunidade e de todo o país. Com enfoque na correta cobrança e destinação da receita dos tributos que são pagos pelo contribuinte, para garantir o desenvolvimento das atividades essenciais do Estado, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência e previdência social.

A árvore do tributo permitiu uma fácil visualização e entendimento dos conceitos e diferenças entre as espécies de tributos que são regulamentados pela constituição brasileira: Impostos, Taxas, Contribuições Sociais, de Melhoria e Empréstimo Compulsório.

Paralelamente, o Impostometro e o Sonegometro mostraram a ineficácia do Estado em colocar em prática as ditames constitucionais e os princípios do direito tributário.

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br