Medianeira conquista Primeiro lugar no 8º Concurso de Desenho e Redação – CGU.

09 de dezembro de 2016 11:56

Medianeira ficou em Primeiro lugar Nacional no 8º Concurso de Desenho e Redação na categoria “Desenho” entre as turmas de 5º ano através do Desenho do aluno Jonywan dos Santos Silva, orientado pela Professora Vera Lucia Tozatti da Escola Municipal José Lorenzoni. E também em Terceiro lugar na categoria Desenho nas turmas de 4º ano com o Desenho da aluna Isabely Maria Palmeira orientada pela Professora Diva Zanete de Menech, também da Escola Municipal José Lorenzoni. Esta classificação é feita pela Controladoria Geral da União e abrangeu os municípios de todo o País.

Neste ano o tema do concurso foi “UM POR TODOS, TODOS POR UM! PELA ÉTICA E CIDADANIA”. O tema foi desenvolvido através de um programa da CGU em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa que aborda assuntos relacionados ao desenvolvimento da autoestima, valorização das diferenças, organização do Estado, democracia, cidadania e participação social.

Na categoria de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram com trabalhos do tipo “Desenho”. Na categoria do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio, os alunos concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. Além do material didático disponibilizado às Escolas pela CGU que foram os gibis desenvolvidos pelo Insituto Mauricio de Sousa, o Observatório Social de Medianeira realizou palestras para a conscientização acerca do tema em todas as turmas das Escolas participantes.

Além da premiação feita a nível Nacional pela CGU, o Observatório Social de Medianeira através do apoio da e Receita Federal de Foz do Iguaçu – Pr (DRF) realizou também a premiação Municipal dos alunos. A premiação foi desenvolvida da seguinte forma, os alunos que foram classificados entre os três melhores de cada Escola, tanto na categoria Desenho quanto na categoria Redação, receberam um Tablet ZTC. G-Three, além do certificado de participação.

Os Professores dos Alunos classificados em primeiro lugar de cada Escola foram premiados com um HD Externo Samsung 1TB, aos professores dos alunos que foram classificados nos segundos e terceiros lugares foram contemplados com um Pen Drive Sand Disk Cruzer Blade – 16GB. Foram diversos os prêmios destinados as Escolas participantes, entre eles Notebooks; Câmeras Digitais; Projetores Multi-Mídia; Além do Certificado de participação.

No Município de Medianeira participaram na categoria “Desenho” as Escolas Municipais: Plínio Tourinho; Jayme Canet; José Lorenzoni; Ulysses Guimarães; São Luiz; Marechal Arthur da Costa e Silva. Na categoria “Redação” apenas o Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva participou.

Segue abaixo o Desenho do aluno Jonywan dos Santos Silva e da aluna Isabely Maria Palmeira. 

FONTE: Controladoria Geral da União

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br