Premiação do 8º Concurso de Desenho e Redação

07 de abril de 2017 13:26

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 06/04/2017, no plenário da Câmara Municipal de Medianeira, sessão comemorativa  em homenagem aos alunos medianeirenses finalistas do 8º Concurso de Desenho e Redação referente ao ano de 2016, que foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União em parceria com o Observatório Social do Brasil.

Na ocasião, houve a premiação a nível nacional aos alunos vencedores, e foram entregues  Votos de Congratulações aos professores, diretores, além do Observatório Social de Medianeira que fez a divulgação do concurso em nosso município. A nível Municipal os alunos já haviam sido premiados em dezembro de 2016, através de uma parceria entre o Observatório Social de Medianeira e a Receita Federal do Brasil- Foz do Iguaçu.

O tema do 8º Concurso foi “Um por todos e todos por um, pela ética e cidadania”, o objetivo do tema é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, a ética e a cidadania, fazendo com que eles entendam e se interessem cada vez mais sobre estes assuntos.

O evento contou com a presença de Demian Bertózzi, auditor federal e representante da Controladoria Geral da União, que esteve premiando os alunos  Jonywan dos Santos da Silva, que foi classificado em primeiro lugar entre os quintos anos, orientado pela Professora Vera Lucia Tozatti; e Isabely Maria Palmeira, classificada em terceiro lugar entre os quartos anos e orientada pela Professora Diva Zanete de Menech. Ambos são estudantes da Escola Municipal José Lorenzoni.

Já a outorga dos votos de Congratulações deu-se através do Requerimento n.º 030/2017, de autoria conjunta de todos os vereadores da Câmara. E segundo eles representa uma forma de prestar reconhecimento e incentivar estudantes e educadores do município a discorrer e refletir sobre temas voltados para o bem comum da sociedade, e ao mesmo tempo desenvolver o caráter dos jovens e adolescentes.

Este ano o 9º Concurso de Desenho e Redação ganhou um novo tema “Todo dia é dia de Cidadania” e o período de inscrições vai até 30/09.

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br