Reunião estabelece plano de ação para objetos da parceria entre OSB e MP-PR

Estiveram presentes representantes da Fiep e da Faciap, mantenedores dos OSB. Objetivo é o aprimoramento no monitoramento dos portais da transparência

23 de novembro de 2016 16:56

Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente, Ney Ribas, a diretora executiva, Roni Enara, e a supervisora, Letícia Cardoso, do Observatório Social do Brasil (OSB) estiveram reunidos no Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), em Curitiba – PR, com o Procurador de Justiça, Bruno Sérgio Galatti, para estabelecer um plano de ação em relação as atividades previstas na parceria entre as duas entidades.

Na ocasião, também participaram representantes de entidades de classe do Estado, mantenedoras do OSB. Da gerência executiva da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Wilson Bannach, e, pela Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (Faciap), o vice-presidente, Eduardo Araújo, também membro do conselho superior do OSB e a chefe de gabinete, Ana Maria de Oliveira.

O OSB e o MP-PR assinaram recentemente um termo de cooperação focado no aprimoramento no monitoramento dos portais da transparência e agora foram definidos os escopos para essa parceria em três pontos: aperfeiçoamento do sistema de controle dos portais da transparência, definição de protocolos para a conformidade de procedimentos das prefeituras; e tratar do conselho estadual de transparência e controle social.

Ney Ribas frisa a importância do envolvimento de várias entidades nesse processo, incluindo as prefeituras, tribunal de contas, observatório sociais e ministério público. “A união dos esforços no sentido de tornar a linguagem dos portais de transparência mais acessível ao cidadão é uma pauta que envolve muitos atores e a integração dos diversos setores da sociedade na busca da eficiência da gestão”, considerou.

Por Anderson Luís Nicoforenko
Comunicação – OSB

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br