5º Concurso Boas Práticas !

Olá. Nós do Observatório Social do Brasil – Medianeira – Estamos participando de um concurso de boas práticas com outros 32 observatórios e gostaríamos de poder contar com a sua colaboração em CURTIR o vídeo de nosso projeto.

27 de julho de 2022 23:06

Gostaríamos de poder contar com a sua colaboração em CURTIR o vídeo de nosso projeto.

 

Com o intuito de concorrer ao Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, gostaria de trazer para vocês algumas informações sobre uma das atividades realizadas pelo nosso Observatório.

 

Em parceria com a Receita Federal do Brasil e a Secretaria Municipal de Educação, o Observatório Social do Brasil Medianeira promove anualmente o Concurso de Redação e Desenho em consonância com o Concurso Nacional promovido pela Controladoria Geral da União.

Com temas relacionados à cidadania, valores, ética e controle social, o certame é voltado para os estudantes matriculados no Ensino Fundamental.

 

São ministradas pequenas palestras de forma lúdica e com exemplos práticos, que visam demostrar o recolhimento dos impostos, assim como a sua aplicação.
Em 2021, após a mobilização de 1300 alunos em 42 palestra, foram premiados 21 alunos entre primeiros segundos e terceiros colocados, 14 professores e 7 escolas.

 

A premiação é realizada com mercadorias doadas pela Receita Federal, oriundas das apreensões efetuadas por aquele órgão no combate ao descaminho e à sonegação de impostos. Os prêmios são entregues em cerimônia oficial momento em que se fazem presentes, além dos alunos premiados e familiares, também os voluntários do Observatório, representantes da Secretaria da Receita Federal e representantes do Município.

 

Além disso, trabalha-se em conjunto com as escolas temas diversos no sentido de conscientizar os alunos na promoção da boa convivência no ambiente escolar.

 

Dessa forma, acreditamos contribuir para o processo de formação da cidadania, fomentando o debate destes assuntos nos ambientes educacionais, na família e na sociedade, formando um cidadão consciente, justo e honesto.

 

Prêmios:
1º Ipad
2º Video Game
3º smartphone
Para as escolas Camara Digital
Professores de 1º Lugar – Camara digital
Professor 2º Lugar – HD Exerto
Professor 3º Lugar – Pen drive e Cartão de Memoria.

ObservatórioSocial do Brasil -Medianeira

Observatório Social de Medianeira visa o combate a corrupção e a correta aplicação do dinheiro público

Av. José Calegari, 700
CEP: 85884-000
Telefone: (45) 3264-1273
E-mail: medianeira@osbrasil.org.br